segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Crisma encontro do último Domingo

*Encontro ministrado pelo  seminarista  Diogo Devesom
*Tema: Relacionado  ao surgimento  da  Igreja Católica Apostólica Romana




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Todo Dia 18 é dia de Renovação da Aliança

18 de  Agosto




Terço dos Homens de Riacho da Cruz Realiza II Sarau Musical

O grupo de Fe e Oração do Terço os Homens Mãe Rainha, realizou neste último  dia 15 de  agosto o II Sarau Musical. A meditação do Santo Terço foi campal ministrado  pelo  seminarista  Diogo Deveson,  o evento  foi  realizado  ao  lado da  capela  do Sagrado  Coração de Jesus, e  contou  com  a  presença  do  grupo  do  terço  dos homens  da  cidade de  Viçosa, logo  após  a  meditação do  Santo  Terço, a  animação  ficou  por  conta  do  grupo de  Cânticos  do  terço (grupo de cânticos  HOMENS DO TERÇO), que  apresentou um repertório variado, iniciando  o  show com  músicas religiosas e terminando  com  músicas  populares. Houve também uma víspora e barraca de comidas. Desde já o agradecemos a todos que contribuíram para a realização do evento. 


Veja alguns momentos.












segunda-feira, 17 de agosto de 2015

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vem aí o I EXALTA SERRA na serra de Martins


6ª Romaria das Famílias no Santuário do Lima em Patu/RN


Procissão de Santa Luzia terá novo percurso esse ano

São muitas as novidades que envolvem a programação da Festa de Santa Luzia deste ano. A primeira delas é a mudança no percurso da procissão. Após três anos de descida da Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, este ano a imagem sairá da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II.

O novo percurso totalizará quatro quilômetros, saindo da Avenida Abel Coelho e passando pelas Ruas Rodrigues Alves, Venceslau Braz, Avenidas Prudente de Morais, Alberto Maranhão e Augusto Severo, chegando à Avenida Dix-sept Rosado. “O percurso deste ano passará ao lado da Paróquia de São José, que em 2015 completa 50 anos”, destaca Fabrício Brito, que faz parte da equipe de coordenação da Festa de Santa Luzia 2015.
Fabrício destaca ainda que a Paróquia de Santa Luzia já registra a satisfação por parte dos fiéis das duas paróquias que serão contempladas com o percurso da procissão. “A intensão de Padre Walter era exatamente chegar até outras paróquias com o percurso da procissão e já temos recebido vários elogios. Sabemos que para onde Santa Luzia for, os fiéis também irão, mas em especial os dos bairros dos Abolições, Santo Antônio e São José já se mostram bastante satisfeitos”, continua.
Em entrevista concedida à Rádio Rural na manhã de ontem, o Padre Walter Colini destacou que procissão é a mudança de culto de um lugar para outro lugar. “A ligação entre a vida cotidiana com o sagrado. O momento alto da festa, até em participação expressiva é a procissão. Ano passado, pelas estatísticas da polícia, participaram em torno de 200 mil pessoas. A nossa cidade cresceu, passamos de cinco para oito paróquias. Pensamos em um percurso de ponto a ponto há três anos”, destacou.
Segundo ele, o pensamento em outras paróquias visa dar um maior sentido de unidade. “A Festa não é só da Paróquia de Santa Luzia, mas de todas as paróquias de Mossoró, então nós vamos para o outro lado da cidade. Pensamos e decidimos pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Consultamos os dois padres e ambos aceitaram com muito gosto”, acrescenta.
Ele ainda adiantou um pedido aos fiéis. “Como este é o ano da paz, gostaria que todos fossem vestidos de branco, que é a cor da paz. O branco também simboliza a luz. Nós faríamos essa ideia da paz, junto com o tema que será “Luzia, a Luz de Jesus”, seria esse o sentido da procissão toda de branco”, diz.
A programação deste ano também comemora os 15 anos do Oratório de Santa Luzia e a partir do mês de setembro, a cada mês haverá um evento que marque a data, como exposições de fotos, figurinos, entre outros.
De acordo com os organizadores do evento, já está confirmado também para a abertura no dia 3 de dezembro, a participação da cantora religiosa Maria do Rosário. Toda a programação será apresentada durante o lançamento oficial para a imprensa, que será realizado no dia 27 de outubro, juntamente com as comemorações de aniversário da Paróquia de Santa Luzia.
Outra novidade anunciada por Fabrício Brito é que, este ano, dois frades que são guardiões do túmulo de Santa Luzia no mosteiro onde a Virgem de Siracusa foi sepultada participarão da festa.

Percurso

Av. Abel Coelho
Rua Rodrigues Alves
Rua Venceslau Braz
Av. Prudente de Morais
Av. Alberto Maranhão
Av. Augusto Severo
Av. Dix-sept Rosado

Dados
Fiéis percorrerão quatro quilômetros em novo percurso


Fonte: Gazeta do Oeste

Vem aí... Festa do Padroeiro 2015 CAPELA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS RIACHO DA CRUZ/RN


sábado, 8 de agosto de 2015

Parabéns!!! Mensagem dia dos PAIS

Aos Pais que fazem  parte do Terço dos Homens e a todos os papais leitores desde blog.

 Simplesmente pai

Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso.
É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.
Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói.
Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.
Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.
Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se.
É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.
Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender. De insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.
Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão.
É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.
É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante.

A você PAI Parabéns...

Mensagem retirada do site:http://www.belasmensagens.com.br/dia-dos-pais



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Missa: Primeiras Sextas-Feiras

Saíba  um  pouco  mais  sobre esta  devoção.
As 9 Primeiras Sextas-Feiras com o Sagrado Coração de Jesus

A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção.
Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675. Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um ato de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras.
A “Grande Promessa”
Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das 12 Promessas de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Coração:    «Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»
Para merecer a graça da Grande Promessa, é necessário:
1- Receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses seguidos.
2- Para comungar é INDISPENSÁVEL estar na graça de Deus.
3- Quem tiver pecado grave, deve fazer voa confissão, antes de comungar.
4- O dever da CONFISSÃO é uma lei grave da Igreja, ainda hoje em vigor (veja a página “Eu me confesso assim…”).
Primeiras Sextas-Feiras
A prática das Primeiras Sextas-Feiras tem sido promovida especialmente pelos membros do Apostolado da Oração, organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. O apostolado da Oração pretende conseguir nossa santificação pessoal e a salvação do mundo mediante esta devoção. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias, tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre.

Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas tratando-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, a Igreja aceita-a e recomenda-a como sinal do nosso amor e já é uma importante tradição na Igreja católica, ligada as doze promessas.


Matéria retirada do blog:devocaoefe.blogspot.com/.../missa-das-nove-primeiras-sextas-feiras.html

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Grupo de Visitas do Terço dos Homens de Riacho da Cruz visitas algumas residências da nossa comunidade

Visitas do último Domingo.






Convite

O Terço dos Homens Mãe rainha da cidade de Riacho da Cruz/RN tem a honra de convidar toda a comunidade para participar do III Sarau Musical com a animação do Grupo de Cânticos Homens do Terço.