sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Missa: Primeiras Sextas-Feiras

Saíba  um  pouco  mais  sobre esta  devoção.
As 9 Primeiras Sextas-Feiras com o Sagrado Coração de Jesus

A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção.
Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675. Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um ato de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras.
A “Grande Promessa”
Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das 12 Promessas de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Coração:    «Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»
Para merecer a graça da Grande Promessa, é necessário:
1- Receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses seguidos.
2- Para comungar é INDISPENSÁVEL estar na graça de Deus.
3- Quem tiver pecado grave, deve fazer voa confissão, antes de comungar.
4- O dever da CONFISSÃO é uma lei grave da Igreja, ainda hoje em vigor (veja a página “Eu me confesso assim…”).
Primeiras Sextas-Feiras
A prática das Primeiras Sextas-Feiras tem sido promovida especialmente pelos membros do Apostolado da Oração, organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. O apostolado da Oração pretende conseguir nossa santificação pessoal e a salvação do mundo mediante esta devoção. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias, tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre.

Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas tratando-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, a Igreja aceita-a e recomenda-a como sinal do nosso amor e já é uma importante tradição na Igreja católica, ligada as doze promessas.


Matéria retirada do blog:devocaoefe.blogspot.com/.../missa-das-nove-primeiras-sextas-feiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário